PLANO DE AULA - REI LEÃO
TEMA:
Cinema Rei Leão.
PÚBLICO
ALVO:
1º ano do Ensino Fundamental.
OBJETIVO
GERAL:
Explorar
o filme Rei Leão relacionando-o com o Leão do Mágico de Oz, destacando o
sentimento medo contidos nos personagens de ambos os filmes.
OBJETIVOS
ESPECÍFICOS:
Explorar os filmes com base no sentimento medo .
Proporcionar
momentos de troca e socialização entre licenciandas, educadores e estudantes.
Estimular a capacidade de escuta e concentração das crianças.
METODOLOGIA:
1º
momento:
Em sala de aula a professora juntamente com os alunos irão ler a sinopse do filme: http://www.guiadasemana.com.br/cinema/filmes/sinopse/o-rei-leao-3d
Em sala de aula a professora juntamente com os alunos irão ler a sinopse do filme: http://www.guiadasemana.com.br/cinema/filmes/sinopse/o-rei-leao-3d
2º momento:
As professoras levarão os alunos para o anfiteatro, onde assistirão o filme “O rei leão”.
3º momento:
Discutiremos
as passagens dos filmes, com o intuito de abordar o sentimento medo. Relacionando
o medo do filme Rei Leão, com do personagem Leão do Magico de OZ, com os medos
que as crianças possuem propondo através do dialogo, assim as crianças narrarão
suas experiências que tiveram com o mesmo.
4º momento:
Em sala de aula, os alunos individualmente registrarão por meio de desenhos ou da escrita os seus medos, sendo estes discutidos no anfiteatro. Para assim darmos continuidade na aula seguinte em uma oficina.
5º momento:
Montar uma história seriada. http://www.colorir.webparaninos.com/disney-oreileao-27.html
4º momento:
Em sala de aula, os alunos individualmente registrarão por meio de desenhos ou da escrita os seus medos, sendo estes discutidos no anfiteatro. Para assim darmos continuidade na aula seguinte em uma oficina.
5º momento:
Montar uma história seriada. http://www.colorir.webparaninos.com/disney-oreileao-27.html
CRONOGRAMA
DE EXECUÇÃO:
MOMENTO
ATIVIDADE TEMPO ESTIMADO
1º
Exibição do filme “O Rei Leão” 25 minutos.
2º
Discussão do filme relacionando com o medo: 20 minutos
3º
Registro do medo: 25 minutos.
RECURSOS
HUMANOS E MATERIAIS:
Caixa de som, notebook, microfone, Datashow, folha
sulfite, lápis de cor, lápis grafite e giz de cera.
AVALIAÇÃO:
Como critérios avaliativos, serão
considerados a participação e o envolvimento dos educandos nas atividades.
sua sequencia ficou ótima, parabéns... ela me salvou rsrs.
ResponderExcluirmuito bom ...
ResponderExcluir